BEDA 7 | AS RÉPLICAS

agosto 07, 2017


Hoje em dia é cada vez mais comum vermos cosmética, perfumes e outros diversos produtos, falsificados à venda. Infelizmente ainda são muitas as pessoas que compram "gato por lebre" como se costuma dizer. 
As embalagens são iguais às do produto original mas a composição de ingredientes não são controlados por uma entidade reguladora. 

Segundo um estudo feito nos EUA, foram encontradas bactérias e agentes tóxicos, como o mercúrio nos cosméticos, perfumes, que é gravíssimo para a nossa saúde! 


Não é à toa que encontramos maquilhagem "Too Faced" tão barata em sites como eBay, Amazon, Aliexpress, com fabrico na China na maioria das vezes, por isso é importante estar sempre atento ao que encontramos nos sites.

Existem outras formas de identificar uma réplica: 
  • Embalagem: as embalagens originais são bem cuidadas ao mais ínfimo pormenor enquanto que numa falsificação poderá apresentar fontes diferentes, tamanho da embalagem, cor, rótulos, embora os fabricantes estejam cada vez mais atentos nos pormenores e fica mais difícil de numa primeira visualização seja possível identificar que é falso. 
  • Cheiro e aroma: normalmente a réplica tem o cheiro a álcool bem activo (na minha opinião) e o aroma pode ser também diferente, nada como testar o original, se possível.
  • Tonalidade: dificilmente as réplicas têm a mesma cor da maquilhagem (bases, sombras, blushes...) que o produto original. 
  • Qualidade dos pincéis: se as cerdas cairem com muita facilidade, seja ao toque, ao lavar ou as cerdas são irregulares é porque se trata de uma falsificação.
Lojas online como Primor, Maquillalia são de confiança, vendem produtos originais e dupes (produtos inspirados tanto em características visuais como na tipologia de cor e efeito aos produtos das grandes marcas)

Eu pessoalmente não gosto de maquilhagem falsificada nem nunca comprei no entanto for pincéis de maquilhagem eu uso, claro que testo-os sempre primeiro sendo menos prejudiciais à nossa saúde. 

*fotografias de Pexels.com

Qual a vossa opinião quanto às réplicas? São a favor ou contra? 


You Might Also Like

6 comentários

  1. Isto faz mesmo muito mal à saúde, tanto em relação em maquilhagem como noutros aspectos. Já vi uma mãe a comprar muita roupa no Aliexpress para bebe recém-nascido, sem ter em atenção à qualidade de tecidos e se é de confiança! Infelizmente as pessoas querem tudo o que seja mais barato e não vêm que isso pode causar problemas no futuro. :(

    https://filipa-goncalves.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. eu digo-te: tenho um dupe de um batom da KJ que não se nota nadinha que não é verdadeiro. A embalagem é quase perfeita, não cheira mal, nao sabe mal. Se não tiveres um para comparar, ninguem diz que não é original. Só tem uma coisa: o nome da cor não existe na coleção verdadeira xD

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Ahaha mesmo, meu anjo. Penso no mesmo :P
    Pelo que me disseram vai estar em mega promoção em breve :o

    What?! Isto é muito mau. Cada vez mais é preciso ter um cuidado redobrado com aquilo que se compra e, acima de tudo, onde se compra :o

    NEW FASHION POST | HOW TO be MODERN and TRENDY in a SHIRT.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Todo o cuidado e pouco, nunca fui muito de usar replicas :)
    Excelente tema :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  5. O pior é mesmo o facto de não ser controlada e depois podem meter para lá todos os ingredientes que lhes der na cabeça...
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  6. Sou contra, é preferível ter dupes porque pelo menos sabemos que existe controlo de qualidade.

    Adriana, Arco Íris num Batom

    ResponderEliminar

♡ Os comentários são retribuídos e também poderão ser respondidos aqui por isso notifica para ficar sempre a par da resposta! Obrigada pela visita ♡