ORGANICUP | O COPO MENSTRUAL QUE MUDOU A MINHA VIDA!

maio 28, 2018


Hoje venho falar-vos de um assunto que certamente para vocês é tabu e eu mesma sinto-me envergonhada por falar nisto, não porque possa ser tabu mas sim porque nunca abordei algo tão íntimo por aqui. Sinceramente não vejo mal algum em falar nestes assuntos, possivelmente poderei eventualmente tirar a dúvida de alguém ao ler a minha opinião. 

Eu escolhi o copo menstrual da OrganiCup porque em primeiro lugar é um copo menstrual que substitui o penso higiénico e os tampões e com isso foi premiado! Em segundo porque tanto dá para usar de dia como de noite, não tem químicos, não provoca securas nem infeções e tem uma duração de anos ou mesmo para a vida toda se souberem cuidar bem dele. Não tem odores (nem os deixa passar porque o copo não está em contacto com o ar). Podemos estar com o copo até 12h, fazendo sempre a limpeza do copo em cada vez que o retiramos. E não esquecer que é amigo do ambiente, não testa em animais e é vegan! 


O que eu achei sobre o copo menstrual

Sendo mesmo sincera é ótimo - e eu nunca pensei dizer isto! Qual penso higiénico qual tampão! Eu sempre usei penso higiénico e não é assim tão mau mas só o simples facto de fazer chichi e não ter sangue à mistura é um alívio! É completamente higiénico! É informação a mais mas estou a ser aberta convosco, de mulher para mulher. Consigo estar o dia todo chegando às 12h com o mesmo e não aconteceu uma desgraça, aguenta bem. 
No primeiro mês foi difícil sim. O corpo não estava de todo habituado, chegou a incomodar algumas vezes e por estar mal posicionado tive dor e tive que colocar o penso higiénico e não utilizei durante a noite mas não desisti. No segundo mês o corpo reagiu bem, eu já consegui colocar melhor também só que no primeiro e segundo dia da menstruação eu tive um fluxo enorme senti necessidade de ao fim de umas 6h verificar mas correu tudo bem. Durante a noite foi tranquilo, melhor do que eu esperava!
Só o tenho há dois meses e para já quero continuar a usar. O facto também de não ser prejudicial ao nosso corpo é uma mais valia. Digo-vos que neste caso o nosso pensamento acerca do copo só muda após experimentarmos. 


O meu copo é no tamanho A que é para quem não teve parto vaginal (e eu nunca fui mãe). A haste dá para cortar se for o caso de incómodo que foi o que senti e não sabia que dava para cortar soube mais tarde mas como desta última vez não incomodou não cortei. 
O copo vem acondicionado no saquinho aonde devem voltar a guardar após terminar o ciclo menstrual. Na caixa vem instruções. 


A juntar ao copo vem também as OrganiWipes que é para utilizarem maioritariamente quando estamos fora de casa devido a não termos acesso à água ou então podemos limpar com papel higiénico. É ótimo para levar na mala, não ocupa espaço, por isso se forem viajar ou vão trabalhar é ótimo. 

Eu adorei o facto da marca se importar com o ambiente e com a nossa saúde e o site ainda dispõe de vídeos aonde nos ajudam a tirar as nossas dúvidas! 
O OrganiCup pode ser encontrado também no Bazar Bazar.

Já experimentaram o copo menstrual? O que acham dele? Sentem que este é ainda um assunto tabu pela blogosfera?

You Might Also Like

7 comentários

  1. Das melhores escolhas que fiz na minha vida. Não troco o copo por nada :) sao muitas vantagens ao usar o mesmo
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Confesso que nunca usei nada assim, mas já tinha ouvido falar
    Beijinhos
    Novo post (Nova Review?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Tenho bastante curiosidade mas, por outro lado, tenho algum receio. É parvo, eu sei, mas tudo o que é estranho causa confusão. Funciona quase como um tampão, certo?

    ResponderEliminar
  4. Já vi alguns vídeos a falar do copo e por razões essencialmente ecológicas tenho imensa curiosidade em experimentar. Tenho porém bastantes reticencias em experimentar por nao saber Como o meu corpo irá reagir e como eu própria me irei adaptar. Também sei que se nan experimentar nunca o descobrirei.

    Obrigada pela tua partilha, deste-me motivação para ir em frente, sem medos ��

    Beijinhos
    Cris
    www.crisloureiroblogs.com

    ResponderEliminar
  5. Nunca experimentei, mas tenho muita curiosidade. Devia de se falar mais disto!
    _Telma.

    ResponderEliminar
  6. Nunca usei mas kero um dia experimentar... ha mta gente ainda complicada para falar de assuntos intimos... eu falo na boa sem komplexos...
    Gostei do post Size...

    ResponderEliminar

♡ Os comentários são retribuídos e também poderão ser respondidos aqui por isso notifica para ficar sempre a par da resposta! Obrigada pela visita ♡