UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA COM O BULLYING

junho 25, 2018


Quando assisti à série "13 reasons why" em ambas as temporadas fiquei sempre a pensar - além de chocada com alguns episódios. Não, não vou dar spoilers embora eu penso que a maioria já assistiu a série mas também não é dela mas foi derivado à série que me fez escrever este post que já anda na minha cabeça há algum tempo. 

Eu quando era miúda, talvez com os meus 8 anos (lembro que andava na primária) já sofria de bullying e eu nem sabia que tal palavra existia para o que eu passei. Pois bem, tudo começou por um colega que ameaçava-me que me batia se eu não lhe desse as minhas coisas. Ora pedia-me canetas, lápis de cor, de feltro até que eu ficava sem nada e a minha mãe começou a perceber que eu não tinha nada e tive que lhe contar. A minha mãe fez queixa e ele prometeu parar de o fazer. Parar até parou mas continuava a pedir mas desta vez devolvia mas eu sempre cheia de medo. E quando ele decidia gozar comigo à frente de todos?! Como se não bastasse no ano escolar a seguir tive um idiota como ele, só que  não me roubava, batia-me e gozava. Odiava-os tanto por me fazerem chorar por ter medo de ir à escola, por ser gozada e roubarem as minhas coisas que eu adorava tanto.
Desculpem mas não existe a treta de "são crianças é normal", normal um catano!

Passando ao secundário, eu já mais crescida mas mais gordinha, claro está que passei por mais situações de bullying. Havia quem me chamasse nomes por ser gorda (que nem os vou dizer) e ficava tudo a rir. Se eu passasse no corredor e lá estavam eles apontavam e já chamavam os tais nomes. Eu corria pois só queria fugir dali. Eu odiava ter as aulas de educação física pois gozavam comigo e com a forma como me olhavam eu sentia-me constragida. Basicamente até ao meu 7º/8º ano foram as mais diversas situações por que passei de bullying. Se tive bons momentos? Tive mas foram mais os que eu saia da escola para casa a chorar. Ou aqueles em que não me apetecia sair da cama para ir para a escola. Do 9º até eu terminar a escola foi mais pacífico e foram os melhores anos escolares!

Mesmo enquanto adulta já fui gozada e já nem noto que seja por homens mas sim por mulheres. Sim mulheres! Mas sendo eu adulta já tive resposta para elas e se for necessário tenho porque hoje ninguém me deita abaixo! Acreditem!

A minha autoestima era podre, completamente podre muito por ser gozada, hoje mando quem tiver que mandar dar uma curva. 

Passar por bullying não é fácil, passamos por uma tristeza imensa mas por favor se sabem de alguém que passa por isso, seja fisicamente ou via cyber ajudem porque pode acabar mal. O que não foi  o meu caso e ainda bem mas não se sabe o que se passa na cabeça das outras pessoas nestas situações.
Eu sei que não fui a única e provavelmente quem ler isto passou pelo mesmo por isso decidi escrever isto de modo alertar as pessoas. Estejam atentos a todos os sinais.

Que acharam deste post diferente por aqui de foro mais pessoal? 

You Might Also Like

7 comentários

  1. Oh posso dizer que nunca passei por nada disso, mas sim por outras coisas, como a roupa que vestia quando era criança, mas quando uma pessoa se aceita e gosta como está nada e ninguém nos deita a baixo, mas tu és linda tanto por fora como por dentro, mas gostei de conhecer um pouco da tua historia
    Beijinhos
    Novo post (Review Mala?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Essa série fez-me rever certas situações que passei que não foram de todo fáceis. Também cresci gordinha, também sempre fui gozada em educação física... enfim isso e outras situações que nem quero lembrar. Mas é isso, todas essas vivências nos fizeram mais fortes. Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Anos e anos a fio sofri de bullying. Provavelmente até terminar a faculdade, já com 20 anos. No início, mais concretamente na primária, eu era obesa e era o bombo da festa quer pelos meus colegas quer pelos pais dos mesmos. Ouvi comentários do género "tu não brinques com ela senão ela é gorda cai por cima de ti e mata-te." isto eram os pais a dizer e como é óbvio, para uma criança de 7 8 anos é devastador. Com isto, até ao meu secundário consegui emagrecer 3 já não era gozada pelo meu peso e aparência mas por ser boa aluna e empenhada. É difícil verbalizar. Passei anos a ignorar, mas hoje estou como tu. Que ninguém me deite abaixo porque provei-me forte e olho para trás e vejo como esse bullying me moldou e me tornou a pessoa que sou hoje. Adorei o teu post. Aliás, acho que hoje nunca é demais falar destas problemáticas porque ainda assim poucas medidas são tomadas e poucos pais estão alertas para isto

    ResponderEliminar
  4. Sofri bullying dos 7 aos 16 anos. Atualmente ainda ouço bocas por ser gorda e ignoro. É claro que inconscientemente fico a pensar sobre isso, porém já consigo lidar melhor com isso. Só não te descrevo um pouco da minha história com o bullying pois acho que há coisas que não devemos trazer à tona quando essas ainda nos magoam e muito. Obrigada por teres partilhado a tua história querida. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  5. Nisso tive sorte pois nunca passei por isso gracas a Deus...
    Pelo contrário eu era extrovertida e tudo gostava de mim... eu fazia rir a turma toda...
    Acredito ke deve ser dificil e muito triste tambem...
    Ke bom ke ultrapassou isso...

    ResponderEliminar
  6. Nunca fui uma pessoa com uns quilinhos a mais, até ao meu 8/9° era o contrário...gozam-me por ser demasiado magra, diziam que passava fome e que só usava roupa usada! as crianças são más, digam o que disserem. Ainda há umas semanas falamos deste assunto das crianças cá em casa!
    Graças a Deus que o tempo passa e a vida melhora.
    Um grande beijinho 😘

    ResponderEliminar
  7. Tb passei por varias situações, marcam-nos sempre :/ Gostei muito do post e ainda bem que conseguiste ultrapassar e aumentar a auto-estima, que é muito importante:)
    Beijinhos,

    Anita On

    ResponderEliminar

♡ Os comentários são retribuídos e também poderão ser respondidos aqui por isso notifica para ficar sempre a par da resposta! Obrigada pela visita ♡