Bolo de chocolate | Receita

março 04, 2015

OLÁ PESSOAS LINDAS 


Por sugestão do Miguel do blog Pieces of Me, eu trago para vocês a receita de um bolo que fiz á semana passada - e que acho que vou fazer de novo porque babo só pelas fotografias- de chocolate. 
Eu adoro aventurar-me na cozinha, seja em comida de tacho, seja em sobremesas, eu adoro e tudo o que sei digo com muito orgulho que aprendi sozinha. 





INGREDIENTES

Massa:
 4 ovos
 4 colheres de sopa de chocolate em pó
 2 colheres de sopa de manteiga
 3 chávenas de farinha de trigo
 2 chávenas de açúcar (eu usei apenas uma)
 2 colheres de chá de fermento 
 1 chávenab de leite

UM EXTRA 
Calda:
 2 colheres de sopa de manteiga
 7 colheres de sopa de chocolate em pó
 3 colheres de sopa de açúcar
● Leite condensado se for da vossa preferência


PREPARAÇÃO 

Massa:
Bata todos os ingredientes por 5 minutos (menos o fermento).
Adicione o fermento e misture com uma espátula delicadamente.
Coloque em uma forma untada e asse por 40 minutos.

Calda:
Aqueça a manteiga e misture o chocolate em pó até que esteja homogêneo.
Acrescente o leite condensado e misture bem.
Desligue o fogo e acrescente o açúcar.


-------------------------
Como podem ver pelas fotografias eu não fiz a calda, daí a deixar na receita como um extra, que eu própria já fiz e fica muito bom, mas no dia que fiz este bolo, quis o mais simples possível. 
A meu ver o bolo ficou delicioso assim, tanto que o marido levou para alguns colegas provar e diz ele que elogiaram bastante. 
Mas para a próxima irei colocar mais chocolate, e irei fazer a parte do chocolate de outra forma, mas nesse caso irei trazer ao blog para vocês também fazerem. 


Que acharam do meu bolo de chocolate? Acham que levaria mais chocolate? 
Qual o vosso bolo preferido? 


You Might Also Like

7 comentários

  1. eu nãp gosto particularmente de bolo de chocolate seco. mas com calda deve ser bem bom! =D

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Nhamiii que bom aspeto amor, manda-me uma fatia ihihi <3

    ResponderEliminar
  3. Obrigado meu anjo. A minha mãe até te manda um beijinho <3
    Sim, eu também tenho tido acesso a produtos, com promoções, que nunca pensei usar... O que é ótimo :D
    Boa... A tua primeira promessa já está cumprida! Falta fazeres as madalenas <3

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Adoro bolo de chocolate.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

♡ Os comentários são retribuídos e também poderão ser respondidos aqui por isso notifica para ficar sempre a par da resposta! Obrigada pela visita ♡