Receita | Tagliatelle com carne picada e molho bechamel

agosto 27, 2015


Olá pessoas lindas. Quem disse que ser gorda só come fast food? Isso são balelas. Mas também vos digo que a receita que vos trago não é a mais saudavel de todas, isso eu garanto, mas é ótima para aqueles dias que nos apetece aconhegar o coração sem precisar de ir ao Mc'Donnalds ou para quem tem visitas em casa.

Só aqui um à parte, eu sou fã de saladas, adoro! Ou por exemplo massas frias, tipo comida do restaurante Vitaminas e sopa? Love it! Sou gorda mas não gosto só de fast food minha gente! (risos)


Em pormenor: usei meio chouriço, 4 fatias de bacon (não encontrei em tiras), meio pacote da massa, meio pacote de molho bechamel (podia ter usado o molho todo mas preferi usar apenas metade por isso fica ao vosso critério), 2 dentes de alhos, uma cebola inteira, pimenta preta q.b. e oregãos q.b. usei toda a quantidade de carne, azeitonas q.b. e sal q.b. (esqueci de fotografar)

Primeiramente colocar a cebola a refogar juntamente com os alhos e meio chouriço cortado em meia lua e se for da vossa preferência já podem colocar a pimenta - eu prefiro neste momento porque assim o refogado fica com sabor da pimenta. Depois da cebola refogada, chouriço e os alhos já colocam a carne. Até estar tudo bem refogado juntar água quente na panela para colocar a massa a cozer, entretanto deitar pitada de sal - não se deve exagerar por o bacon e chouriço ter sal. Enquanto a massa  e a carne cozem podem tratar do bacon e cortar em tirinhas para depois misturar na massa.
Depois de tudo cozido, é escorrer a água e voltar ao lume baixo. Colocam o bacon, oregãos e então o molho bechamel! Ah e não esquecer das azeitonas - neste caso pretas - e é só envolver tudo e et voilá.. está pronto a servir! Se quiserem podem servir como acompanhamento uma salada.



Espero que gostem da receita e que vos seja útil meus doces. 



You Might Also Like

17 comentários

  1. Obrigado meu anjo por todo, todo o apoio que me tens dado. És incrível e não me canso de o dizer!!!
    Sim, com o tempo vou-me habituando. Agora já está a ser menos complicado o que já é bom. Vamos lá ver... :D

    Sim, oportunidades não irão faltar. Como agora vou ter um ordenado já será mais fácil poder deslocar-me. Pelo menos terei mais autonomia... Do mal o menos :)

    EU AMO esta massa, não tens noção :o

    NEW POST | Giveaway: 2 livros = 1 vencedor
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. ora aí está uma receita que eu provavelmente comia sem hesitar... muito xD se bem que prefiro carne normal a essas =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspeto, substituiria o molho bechamel já q n gosto :p

    ResponderEliminar
  4. Tens tipo noção que sou doida por essa massa, quer dizer por toda a massa? Para mim era massa e queijo e era feliz para a vida ahahah. Mas pronto, a massa tem que nos fazer engordar e estraga tudo. Quero lá saber, pelo menos sou gorda feliz. :p

    R: És tipo eu, também é +/- caspa nervosa, mas olha que o ter deixado de usar certos shampoos, ajudou-me imenso, já estou há quase 5 meses com a caspa controlada. Claro que quando deixo o cabelo por lavar por dois dias (sim as vezes aguenta bem), começa a criar caspa da oleosidade, mas nada comparado com as montanhas que tinha.
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  5. btw estou já a seguir-te, não sabia se já tinha avisado :p

    ResponderEliminar
  6. Tenho de experimentar, ai tenho , tenho :)
    Que óptimo aspecto !
    Beijinho *

    http://mind-whereismymind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eles estão sempre a dar desculpas... Valia mais serem sinceros mas enfim!! :(

    Obrigado mesmo por tudo meu anjo. Faço tuas as minhas palavras. Estaremos sempre juntos. O tempo nas amizades pouco importa. O que realmente importa é o sentimento e esse é gigante <3

    Siiiim. Adoro mesmo **,

    NEW FASHION POST | Autumn Tone: Camel
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. yummy! seems delicious:)
    Happy weekend dear,
    xoxo
    http://stylishpatterns.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  9. Muito bom aspeto :)

    http://checkinonline.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. yummy, já me deixaste com água na boca! :D

    ResponderEliminar
  11. ai que aspecto delicioso, que saudades de comer uma boa massa ;) beijo

    ResponderEliminar
  12. Sabes bem meu bem <3 Até nas cores os nossos gostos são iguais :D

    Eu também não gosto de todas. Odeio massa de meada, por exemplo xD

    NEW PERSONAL POST | What’s in my Work Bag
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  13. deve ser deliciosa :D
    eu faço mas com atum :D
    uma óptima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar

♡ Os comentários são retribuídos e também poderão ser respondidos aqui por isso notifica para ficar sempre a par da resposta! Obrigada pela visita ♡