O blush e os seus inigmas.

setembro 21, 2015


Olá pessoas lindas. Quantas de vocês são sabe pôr blush corretamente ou que cor se adequa melhor no vosso tom de pele e até que pincel usar? Neste post podem sempre aprender um pouco mais, embora eu não seja expert mas também procuro sempre saber mais até para vos dar sempre uma melhor aprendizagem.

Existem diversos tipos de blush em diferentes texturas, em creme, bastão, mousse, líquido. 
O tipo de pele influencia na escolha do blush ideal. Quem tem a pele seca pode optar por um blush cremoso ou em bastão. A pele oleosa se adapta melhor ao blush em pó.


Pele branca rosada: Para ficar com um aspecto natural e saudável devem optar por blush em tons puxando para o pastel, como blushes bege, rosados ou em tom pêssego.
Pele amarelada/orientais: Devem preferir tons rosados, com pigmentos em bronze e castanho, fazendo com que "disfarçem" o amarelado e dão ar saudável ao rosto.
Pele morena: Já as morenas devem evitar os tons mais alaranjados e apostar nos tons terra, com pigmentos dourados e bronze, que darão naturalidade à cor da pele.
Pele negra: Vinho e castanho com pigmentos dourados e bronze são os tons ideais para esse tipo de pele. Neste tom de pele os tons rosa tendem a ficar muito artificiais.



Quem tem o rosto mais oval e quer afunilar as bochechas deve aplicar o blush abaixo das têmporas em direção ao canto dos lábios. É importante deixar dois dedos de distância antes de chegar à boca. Já quem tem o rosto redondo e deseja suavizar a fisionomia, deve apostar no blush na parte mais funda da maçã do rosto, esfumando em direção ao centro da bochecha.

O rosto quadrado, por sua vez, fica com os contornos mais femininos quando o blush é concentrado na parte mais funda da maçã do rosto. Quem tem o rosto triangular deve aplicar o produto partindo da parte próxima a orelha em direção ao nariz, isso ajudará a dar volume às bochechas e não ressaltar o queixo.




O primeiro é de cerdas arredondadas, que pode ser de cabo curto ou longo ideal para passar nas bochechas, o segundo é chanfrado/angular ideal para marcar a fisionomia do rosto. 



Espero ter ajudado meus doces. É importante dizer uma vez mais que não sou expert mas entendo minimamente acerca deste assunto, se souberem de mais alguma coisa, é favor dizer nos comentários. ❤


You Might Also Like

7 comentários

  1. Gostei muito deste post, muito esclarecedor !
    xoxo


    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Obrigado meu anjo!! Bem estava a precisar deste mimo para esquecer estes dias infernais. Mas pronto :D

    Faz que eu quero muito ver :D
    Também já usei esse sérum e é dos que mais gosto :D

    Que post ótimo, como sempre. As tuas dicas são fabulosas :D

    NEW TIPS POST | AUTUMN ACCESSORIES: you must have
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Super interessante e esclarecedor :)
    http://anacatarina-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro blush! Acho que dá logo um ar mais "saudável" à cara, muitas vezes aplico só blush e máscara de pestanas e já está! ahaha beijinho ♥
    http://www.sosweetsopink.com/

    ResponderEliminar
  5. Adorei as dicas, ainda para mais sendo tão leiga em maquilhagem.

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adorei o post princesa, sinceramente nao sabia muito das cores! Obrigada , já me ajudaste !
    Beijinhos♡
    http://oolhardamarina.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

♡ Os comentários são retribuídos e também poderão ser respondidos aqui por isso notifica para ficar sempre a par da resposta! Obrigada pela visita ♡