Receita > gelado caseiro

setembro 24, 2015


Olá pessoas lindas. Quantos de vocês não gostariam de fazer um gelado em casa? Um gelado que pode ser feito à última da hora para servir às visitas? É uma boa opção! Ou até para vos satisfazer de um doce.  Esta receita não é preciso uma máquina de gelados, nem corantes nem nada parecido, a vossa cozinha não se tornará num estalar de dedos uma fábrica de gelados, mas vocês podem fazer quantas vezes quiserem, mesmo que o verão tenha acabado e o Outono ter chegado mas ainda têm estado dias bons para comer um gelado - pelo menos para mim que sou uma fã de gelados.

A receita é de gelado de figo visto que tenho uma figueira e já não sabia o que fazer a tanto figo, então tirei a pele do figo cortei e congelei para fazer algo.
Qual não é o meu espanto quando me lembrei de fazer gelado e assim foi.
Não precisam de muitos igredientes. É simples e barato.

Ingredientes: fruta congelada a vosso gosto + leite (podem substituir por leite condensado, iogurte grego e as medidas é consoante a quantidade de fruta) 

Processamento: Basta terem uma liquificadora ou então uma varinha mágica. Colocar a vossa fruta num recipiente juntamente com o leite e triturar tudo até ficar bem espesso.
Se quiserem podem levar por uns 10 minutos ao congelador senão é só servir e comer! Et voilá!

Coloquei raspas de chocolate de leite mas podem optar por servir simples ou com um topping a vosso gosto! Fica um gelado cremoso e saboroso!

Aventurem-se na cozinha, sejam criativos! 


You Might Also Like

19 comentários

  1. Deve ser delicioso *-*
    http://anacatarina-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Obrigado <3<3
    Então pode ser que em breve grave um vídeozinho :P eheheh
    Sim, gostei mesmo muuuuito!!!

    Awww, adorei a receita. Vou apontar já e pedir à minha mãe que experimentemos :D

    NEW TIPS POST | Save the contents of your blog against COPIES
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Huumm, ficou com um ótimo aspeto! Tenho de deitar mãos à obra ;)

    ResponderEliminar
  4. Óh! Tão, tenho que experimentar um dia destes então.
    Eu sou como tu, eu sou uma fã de gelados - eu adoro principalmente os de morango, é típico eu sei, mas adoro <3 E gelado de morango com chocolate é brutal.

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Opa eu gosto tanto de figos, manda uns para cá! Ahaha :P Que óptima dica, tenho que experimentar <3
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Obrigado meu bem <3 Sem dúvida que é mesmo muito mau. Até as fotos que tiraram... Enfim :(

    Vou fazer de certeza. Depois dou-te o feedback. Os meus pais adoram gelado :P O aml é que agora não ha morangos :( Mas certamente inventarei alguma coisa ahha

    NEW FASHION POST | Trend Allert: Monochromatic Style
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. que fácil vou experimentar :D
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Parece ser delicioso....vou experimentar =)
    Beijinhos**

    http://friendshipandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Rápido e nada gordo! :P Adorei a ideia!

    Sou (quase :P) farmacêutica e decidi criar um blog, http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/ , onde partilho o meu conhecimento acerca dos vários tipos e problemas de pele, das melhores rotinas de beleza a adotar para cada um, e tento ajudar as leitoras a escolher os melhores produtos, pelas suas propriedades e ingredientes.
    Visita ;)

    ResponderEliminar
  10. é que é mesmo muito mau ser vítima de algo do género, mas enfim!!!

    São looks fáceis, é certo, e são dos que dão menos trabalho. eu gosto de ter sempre a base de uma cor e jogar com outra cor nos sapatos e acessórios. :P

    NEW TIPS POST | Study and get good results
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Ficou com muito bom aspecto e é easy enough para eu fazer por isso amor <3

    venus-fleurs.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Já estou com fome.
    Amei a receita.

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
  13. Obrigado por todo o carinho, meu anjo. Vai ficar tudo bem, em breve. Afinal de contas não há mal que sempre dure :D
    Quando nos sair o euromilhões vamos às compras e remodelamos as nossas casas ahahah já para não falar de que abrimos o nosso business <3

    NEW INSTAPLEASURE POST
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  14. Parece ser tão bom :p tenho que experimentar!

    r: e simm. podemos nos encontrar cá :p

    ResponderEliminar

♡ Os comentários são retribuídos e também poderão ser respondidos aqui por isso notifica para ficar sempre a par da resposta! Obrigada pela visita ♡