Vamos passear? | Jardim do Cerco

novembro 12, 2015



Olá pessoas lindas. Segunda-feira foi dia de aproveitar a folga e fomos (eu e o marido) até ao Jardim do Cerco, que se situa na Vila de Mafra. Não vou lá muitas vezes, só fui três vezes e desta última foi para fotografar também para vocês, pois eu sei que há quem gosta deste tipo de post. Algumas fotografias estão em modo gif, portanto o ideal seria verem até ao fim senão irão "perder" algumas fotografias. Decidi assim senão o post ficaria muito longo
"O Jardim do Cerco é uma obra iluminada, mantida com detalhe e minúcia para a população e visitantes. Espelhos de água, caminhos largos, árvores frondosas e uma nora centenária ainda em funcionamento são alguns dos atrativos deste jardim inspirado em Versalhes.
Este local é a transição perfeita entre a vastidão murada da Tapada Real e a monumentalidade do Palácio Nacional de Mafra, que se ergue num dos seus flancos. O bosque e os jardins estendem-se por oito hectares, com ofertas de recantos, sombras, cascatas ou até mesmo uma horta peculiar: a Horta dos Frades, onde estão à vista as plantas utilizadas nos produtos medicinais (farmácia), aquando da sua construção, ordenada por D. João V."
Faltou pontos de destaque a fotografar, erro meu, porque estava encantada com o sítio que me esqueci de tirar a fotografia, nomeadamente a horta dos frades, embora não seja nada de especial era para terem uma noção do que lá estava plantado mas deixo por escrito algumas plantas que me lembro: funcho, alecrim, salsa, tomilho, (...) 

Digam nos comentários o que acharam e se querem mais post's assim.
A vossa opinião é sempre importante para mim ❤❤

You Might Also Like

11 comentários

  1. Eu adoro ver post sobre lugares e locais, assim fico a conhecer lugares novos e lindos :D
    Um dia destes ainda quero visitar o Continente, que nunca lá fui, e acredito que tem imenso lugares lindos como esse. Gostei principalmente das fotografias ao pormenor <3
    Como eu adoro essa blusa, é tão linda <3

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que vir e eu faço-te uma visita guiada :)
      Obrigada querida <3

      Eliminar
  2. Gosto muito de passar tempo em jardins, e esse parece lindo. Infelizmente, nunca vou a Mafra :(

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias :P realmente é um sítio muito bonito, histórico, eu adoro! :)

      Eliminar
  3. E é assim que deves fazer sempre :D

    Eu bem digo que vais ter de me levar a conhecer isto tudo <3
    Estavas linda :D

    NEW PERSONAL POST | All about my ACCESSORIES, my DETAILS
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Adoro ir a este jardim é tão deslumbrante. Gostei do teu look.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Há imenso tempo que não vou a Mafra e é uma pena, é um local super bonito! Gostei das tuas fotografias :)
    Beijinhos
    Vou seguir-te aqui pelo blog<3

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

♡ Os comentários são retribuídos e também poderão ser respondidos aqui por isso notifica para ficar sempre a par da resposta! Obrigada pela visita ♡