Decoração de interiores: estilo escandinavo

abril 25, 2016


A motivação/inspiração que eu tive para fazer este post foi da brasileira linda Rayza Nicácio, que é youtuber e recentemente decorou a sua casa neste estilo e adorei - embora já conhecia este tipo de decoração.
O que é decoração escandinava? É minimalista. 


O Estilo Escandinavo surgiu no inicio do século XX e adquiriu as características dos artesanatos regionais e paisagens destas regiões. Carlo Larsson é o desenhista que influenciou o estilo escandinavo de interiores, combinando cores neutras e elementos levemente envelhecidos. O estilo combina o tradicional com o moderno.

A regra básica para este tipo de decoração é: menos é mais. Esta máxima também se aplica à paleta de cores, que se restringe aos tons neutros, cinzas, branco, preto, aos castanhos, sendo que em pequenos apontamentos podemos dar um pop de cor mas nada de "berrante" para não deixar o ambiente pesado, já que a intenção é tê-lo clean. A mobília também deve ser clean de linhas retas vintage com um toque moderno.
Para quebrar a paleta de cores cleans além de pop de cor podemos optar por madeiras, pedras, linho, algodão, couro, plástico, metal...

- vídeo da Rayza sobre a cozinha. 

Eu simplesmente adoro este tipo de decoração e espero que vos tenha inspirado. 
Vocês gostam? 

You Might Also Like

10 comentários

  1. Bonitas inspirações!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. A minha preferência divide-se entre o estilo scandi e o shabby chic, acho que quando tiver que decorar uma casa vou ficar super confusa!


    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  3. Esta decoração faz-me lembrar tanto a casa do meu primo :) Ele vive na Holanda e é casado com uma Checa, a casa dele (e as outras típicas de lá) é muito pequena e a decoração é assim, tudo muito branco, com muita madeira e bastante luminoso :)
    Adorei lembrar-me disso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adoro a leveza e o minimalismo deste estilo =)

    ResponderEliminar
  5. Adoro a luminosidade que esse estilo confere, mas não sei se seria capaz de ter uma casa tão clean x)

    ResponderEliminar
  6. Obrigado meu anjo :P Tenho a certeza que vais acertar no presente para a linda da tua mommy :D

    ADORO a Rayza e vejo os vídeos todos dela. Pessoalmente é um estilo com o qual me identifico muito :D

    NEW WOMAN TREND POST | Off the Shoulders.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Adorei imenso !

    Beijocas,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  8. Adoro!!!! Adoro a luz, a leveza, a calma... Moraria em qualquer um desses "quadradinhos" :)

    ResponderEliminar

♡ Os comentários são retribuídos e também poderão ser respondidos aqui por isso notifica para ficar sempre a par da resposta! Obrigada pela visita ♡