Os benefícios de usar óleo de amêndoas doces | Dicas

abril 21, 2016














Para quem não sabe, o óleo de amêndoas doces é um óleo com vários benefícios. Podem usar na pele, no cabelo e nas unhas. Porquê? Porque tem um poder hidratante
"As amêndoas, naturalmente ricas em proteínas, sais minerais e vitaminas (principalmente vitamina E), são usadas em vários produtos de beleza desde sabonetes a cremes hidratantes."

Pele

É aconselhado para quem tem pele seca. Eu como tenho a pele mista (no rosto) não uso e também não uso no corpo por que não gosto da sensação do óleo mas tenho duas dicas para vocês.
Desmanquilhante bifásico caseiro: 
- Óleo de amêndoas doces + água.
E está um desmanquilhante feito e super funciona ou então se preferirem podem usar só o óleo mas apenas na zona ocular porque não é muito recomendado usar o óleo por todo o rosto.
No corpo:
- Após o banho e antes do creme hidratante, passar o óleo ou se forem como eu que não gostam da sensação de óleos podem optar por passar apenas nos cotovelos e joelhos já que são as partes do nosso corpo que têm tendência a serem secas!
Para as meninas grávidas é um ótimo aliado para as estrias.
E não esquecendo que pode ser usado em massagens. 

Cabelo

Ótimo para quem tem um cabelo seco, quebradiço, sem brilho. Eu costumo usar nas pontas de vez em quando lá quando elas querem ficar espigadas. 
- Com uma (muito) pequena quantidade - porque o óleo é grosso é preciso ter cuidado - espalho bem nas mãos e vou passando nas pontas mas ao de leve para não ficar oleoso. Digo-vos que fica com um aspecto bem melhor! 
Também quando noto que o cabelo está seco:
- Colocar óleo de amêndoas doces por todo o cabelo e deixar actuar por mais ou menos 1h e depois retiro com o shampô até o óleo sair completamente. O cabelo fica tão mais bonito! 
Podem fazer também a vossa máscara: 
- Máscara de cabelo + óleo de amêndoas doces. 
Deixar actuar antes do banho e retirar muito bem para que todos os vestigios de óleo. 

Unhas 
Para umas unhas bonitas, é usado para prevenir unhas quebradiças e hidratar as cutículas. E mais, eu uso como secante do verniz e passo já na cutícula para hidratar! Sabiam desta?


Este é um óleo que pode ser usado em várias vertentes. Além de que é barato e podem comprar em qualquer hipermercado - eu uso o da My Label do Continente - ou supermercado. 

Sabem mais dicas de como usar este óleo?
Espero que este post vos tenha sido útil! 










You Might Also Like

11 comentários

  1. Eu ja deixei de usa ha nuito tempo. A sensação de oleo no corpo era um bocado insuportável. Passa a usar o bio-oil que tem o mesmo efeito sem a sensação oleosa! Beijinho

    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Shiu, que eu é que sei <3 És linda e vales taaaaaanto :D

    Já conhecia alguns dos benefícios nomeadamente os de cabelo. Uso para esse efeito e acaba logo com as pontas duplas :D

    NEW TREND ALERT POST | Silk Scarfs For Men and Woman.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. obrigada pelo comentário <3
    não sabia disto, tenho de experimentar :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Eu uso para limpar restos de cera depois da depilação, é o mais eficaz :)

    ResponderEliminar
  5. Olá! Apenas sabia para o cabelo e para o corpo :) Obrigada pela restante partilha.
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Entendo perfeitamente, meu anjo. :P Aliás, também uso na mala para dar aquele up :D

    Ahahah shiu que tu não és menos teimosa do que eu <3 vales um mundo!!

    NEW OUTFIT POST | Lovely Breeze.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Conhecia alguns benefícios do óleo de amêndoas doces, mas não fazia ideia que era benéfico a tantos níveis!

    beijinho,
    sara

    ResponderEliminar
  8. R: Infelizmente, nem sempre nos dá motivos para nos orgulharmos.. Haja paciência e haja alguém com poder que tente mudar o que não está bem!
    Beijinho, minha linda*

    ResponderEliminar
  9. Tenho usado óleo de amêndoas doces todos os dias nas pernas para melhorar a circulação e o problema das estrias. Já começo a sentir diferenças, é incrível!

    Venus in FleursZara Giveaway

    ResponderEliminar
  10. Desconhecia por completo os benefícios quanto ao cabelo e cheguei à conclusão que é mesmo disso que estou a precisar. Gosto muito de descobrir assim coisas novas e úteis :) Obrigada por teres partilhado estas informações!

    ResponderEliminar
  11. Já aprendi um bocadito por aqui!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

♡ Os comentários são retribuídos e também poderão ser respondidos aqui por isso notifica para ficar sempre a par da resposta! Obrigada pela visita ♡