Os benefícios do óleo de Argão

maio 31, 2016

Olá pessoas lindas
Certamente, este é um produto que já toda a gente conhece, mas sabendo eu que o óleo de argão é utilizado imenso para o cabelo, eu tinha a dita "pulga atrás da orelha" e queria saber mais sobre este óleo, já que muitaaaa gente fala maravilhas acerca dele!
Fiz alguma pesquisa de forma a saber mais e decidi trazer alguma informação para vocês, assim, eu aprendo e passo para vocês alguma da minha aprendizagem. Que dizem? :P


Rico em ácidos graxos essenciais, que não são produzidos pelo organismo, devendo ser supridos pela alimentação, são ácidos oléicos e linoléicos.vitaminas A, D e E, o óleo marroquino é um poderoso aliado para além do cabelo, é usado nas unhas, pele e comida. 

"O óleo de argan é extraído de uma árvore que nasce apenas no sudoeste do Marrocos, a Argan Spinosa. O produto é criado através da pressão das amêndoas colhidas e dos frutos secos da planta."


HIDRATAÇÃO E REJUVENESCIMENTO DA PELE 
Para a pele, o óleo de argão é um potente antioxidante e anti-idade, fazendo com que retarde o envelhecimento cutâneo e anti-inflamatório, o que ajuda a cicatrizar feridas (acne). Bom para as rugas. É um ótimo aliado para hidratar e ainda prevenir estrias.

UNHAS MAIS FORTES
Nas unhas é usado com o intuito de torná-las fortes acabando assim com a quebra e possíveis manchas na unhas. O seu uso frequente, fortalece a cutícula e as unhas, deixando-as assim com um aspecto mais bonito e também saudável.

PARA UM CABELO MAIS BONITO 
Antioxidante, alta hidratação, anti friss, dá brilho, protege as pontas espigadas/pontas duplas, proteção contra os raios UV, pode ser usado como protector térmico, melhora a sua elasticidade, estimula o crescimento, mas não deve ser usado na raiz, pois pode entupir os folículos capilares. Garantido assim um aspecto saudável ao cabelo.

NA ALIMENTAÇÃO 
Reduz a hipertensão, estimula o cérebro, antioxidante, anticancerígeno, ajuda na digestão, aumenta a concentração de pepsina (é uma enzima digestiva) no tubo digestivo, reduz o colesterol e reduz também as dores articulares e reumatismos.



Eu fiz uma breve pesquisa de alguns produtos e encontrei estes, para dar-vos uma noção do que existe no mercado à venda. Há muito por onde escolher! 
Digam-me, já usaram este óleo? Que acham dele? Opiniões? 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Nunca usei. Quer diz aposto que ja devo ter usado algum produto que tenha na sua composição argan oil mas nunca o usei individualmente. Dizem que é muito bom para o cabelo ;)

    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Acredita que tenho :( Mas eu vou voltar em breve e com mais tempo. Tentarei ficar em Lisboa, sem que tenha de pagar um Hostel. Isso logo se vê <3

    Eu por acaso uso o da L'Oreal e realmente faz muita diferença! O cabelo fica mais brilhante, menos faço e sem pontas secas!

    NEW DIY POST | Delon+ Passion Fruit Body Butter.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho um sérum de rosto de óleo de Argão, e adoro, faz maravilhas á minha pele :)
    Beijinho <3

    http://theuniverseofaprincess.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. obrigada pelo comentário <3
    uau tem mesmo imenso benefícios! tenho de começar a utilizar mais :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Ahahahahah, com molho bechamel deve ficar top, também. Adoro no bacalhau que a minha mãe faz, por exemplo :D
    É muito bom mesmo. Quando for aí, se ainda tiver, levo-te para experimentar ahahah

    Poiis :( Tenho mesmo de procurar um sítio baratinho para ficar :/

    NEW OUTFIT POST | Sporty Stripes.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. uso óleo de Aragão há imenso,e adoro!!

    Beijinho

    http://themoschinogirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

♡ Os comentários são retribuídos e também poderão ser respondidos aqui por isso notifica para ficar sempre a par da resposta! Obrigada pela visita ♡