Serradura de morango | Receita

junho 22, 2016

Olá pessoas lindas
Perguntei pelo instagram (@beautyplussizeblog) e na página (beauty plus size) se queriam ver esta receita e umas meninas disseram que sim, então aqui está!
Serradura, não é nada mais nada menos que, natas, leite condensado e bolacha!
Não sei se conhecem por outro nome mas é assim que eu conheço.
É super fácil de fazer!


INGREDIENTES:

2 latas de chantilly
1 lata de leite condensado
2 embalagens de bolacha maria 
1 embalagem de pudim de morango em pó

PREPARAÇÃO:

Numa taça, coloque o leite condensado juntamente com o pudim de morango em pó e bata com uma vara de arames até estar tudo uniforme sem grumos. (basicamente o leite condensado há-de ficar cor-de-rosa)
Triture a bolacha ou então parta.
De seguida, noutra taça coloque então uma lata de chantilly e junte um pouco de leite condensado já preparado e mexa com a vara de arame para uniformizar. Depois é só ir juntando a bolacha triturada e mexer e colocar então o restante chatilly, leite condensado e bolacha!
Levar ao frio por umas horas e está pronto para comer.

Se quiserem é só juntar morangos em cima para adornar ou então triturar uns morangos e juntar na serradura. Eu não optei por isso porque na altura que fiz a sobremesa não me lembrei mas ficaria bom na mesma.
O porquê do pudim de morango em pó: primeiro, porque dá sabor a morango (e cor) e segundo porque como fiz com chantilly e não com natas, o que acontece é que o chantilly não endurece como as natas e então o pudim ajuda a que a sobremesa endureça. 
Podem substituir o chantilly pelas natas, é só bater até ficarem bem durinhas! 

Espero que gostem da receita e façam uso dela! 

You Might Also Like

11 comentários

  1. Mas que bom aspeto !
    xoxo,

    http://atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. ai que bom aspecto! tenho de experimentar! =)

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Nhaami, já não como serradura à imenso tempo e essa parece ser deliciosa! <3
    beijinhos linda, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  4. Minha nossa.........
    tenho que pensar em fazer haha

    Beijos,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  5. Tem bom aspeto, deve ser delicioso!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Parece bom gostei da receita Bjim(: borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  7. Ahahahahah obrigado babe :P És sempre a mesma tolinha :P

    Como assim, que delícia é esta? :o Já provei serradura mas não de morango. Tenho de testar :P

    NEW TIPS POST | Get to know your Skin Type.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito de serradura, é um dos meus doces preferidos! Nunca comi de morango, mas deve ser ótimo! :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Ahaha és como eu :o sou um viciado em limpezas e ter tudo impecável :p faço-o porque nunca sei quando a Rihanna ou a Beyonce se decidem aparecer para tomar café aahahahahah

    E só tenho de elogiar porque sei que vais longe. Muito longe mesmo, entendes?! Só precisas de dar mais de ti com mais e mais publicações :D
    Somos sim :D

    Fiquei completamente a salivar por esta receita que tenho de replicar aqui em casa :o ADORO!

    NEW GET THE LOOK POST | Shades of Autumn: Jeans plus Beige.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Nunca provei mas tem muito bom aspecto :) Um dia destes vou experimentar!

    ResponderEliminar

♡ Os comentários são retribuídos e também poderão ser respondidos aqui por isso notifica para ficar sempre a par da resposta! Obrigada pela visita ♡