Pizza de frigideira | Receita

julho 08, 2016

Hello, gente gira!
Eu gosto de aprender novas receitas, pesquisar, testar sempre que posso. Andava eu curiosa para saber como fazer pizza na frigideira e sabia que ficaria estaladiça tal como fazer no forno... e não é que é verdade? Juro-vos que fica tão bom, só é preciso acertarem na massa e é para isso que aqui estou, deixar-vos a receita de uma massa gostosa e fofinha, para apreciarem uma pizza seja sozinha ou com amigos. Claro que o tamanho da pizza não será enorme mas têm sempre a opção de fazer mais pizza. Eu particularmente não me importo de pôr as mãos na massa e pizza caseira é outra coisa!



INGREDIENTES

125 ml de água morna;
1 e 1/2 de farinha de trigo (com fermento de preferência);
1 colher de sopa de margarina ou manteiga;
1 colher de chá de açúcar;
1 colher de chá de sal 

PROCEDIMENTO

Aqueça a água até ficar morna enquanto isso numa taça (ou algo que seja da sua preferência) coloque a farinha fazendo um buraco no meio para assim colocar a margarina (é o que eu uso) ou manteiga, açúcar ou sal e por final colocar a água morna aos poucos e ir mexendo a massa com as mãos até ficar uniformizado e a farinha já não "colar" nas mãos o que significa que a massa está pronta a ser confecionada. Numa frigideira, vão esticar a massa com cuidado para não quebrar até preencher assim o fundo da frigideira e se quiserem podem optar por fazer uns furos na massa para melhor cozedura. Deixam a massa cozer de cada lado em lume baixo por volta de 3 minutos/5 minutos, vai depender a potência do vosso fogão. Após cozido é só rechear com o que quiserem!
Deixam mais uns minutos para a pizza ficar feita mas cuidado para não queimar. Podem aumentar o lume por 1 minuto para deixar a pizza mais crocante e novamente baixar para baixo até estar pronto.

É uma boa opção para quem não tem forno ou não quer ter o trabalho de ligar o forno. Podem até fazer com a pizza de supermercado, é só colocar na frigideira que ela irá fazer e ficar crocante e saborosa! 

E vocês gostam de pizza? Costumam fazer por casa? 



You Might Also Like

5 comentários

  1. Amo cozinhar e amo pizza :)
    Nunca ouvi falar de pizza de frigideira, tenho mesmo que experimentar :)

    ResponderEliminar
  2. Adoooro pizza :D Acho que tenho que experimentar! Eheh. Tem muito bom aspeto.
    Beijinhos linda <3
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  3. Tem super bom aspecto, mas neste momento estou a ter muito cuidado com a minha alimentação por isso nem me vou atrever a experimentar por enquanto :) um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Nunca me tinha lembrado de fazer pizza na frigideira! Ficou com um aspecto delicioso! Tenho que experimentar :)

    ResponderEliminar

♡ Os comentários são retribuídos e também poderão ser respondidos aqui por isso notifica para ficar sempre a par da resposta! Obrigada pela visita ♡