Manicure at home

agosto 31, 2016

 Olá gente gira!
Hoje em dia muitas mulheres (e homens também) gostam imenso de cuidar das mãos e unhas e para isso recorrem a um salão profissional, mas 70% da população - no meu ponto de vista - não tem ordenado para estar todos os meses no salão por isso a melhor forma é tratar em casa... porque não?
É fácil, é terapêutico (pelo menos para mim que eu adoro) e barato, apenas precisam de ter os produtinhos em casa.
Também há a opção de serem vocês a fazer as unhas de gel e tudo mais, em casa se assim souberem fazer, os cuidados que vou falar aqui, também dá.


  • Esta primeira etapa fica ao critério de cada uma. Colocar as mãos na aguá para fazer com que as cutículas fiquem mais moles para depois serem retiradas. Eu pessoalmente não faço isto.
  • Fazer esfoliação.
  • Usar um creme hidratante para mãos (e unhas preferencialmente) e/ou óleo de amêndoas doces ou óleo de côco e passar nas unhas também, assim amolece as cutículas além de hidratar
  • Empurrar as cutículas ao invés de as tirar com um alicate de unhas isto porque as cutículas têm a função de proteger as unhas contra as batérias, fungos por isso é importante mantê-las, mas se é opção vossa, nada contra
  • Cortar as unhas e limá-las (eu opto na maioria das vezes por só limar) no formato que mais gostam e sim podem limar a superfície da unha para tirar a oleosidade e possíveis imperfeições dela mas cuidado, não exagerem senão a unha ficará muito fina.
  • Passando à etapa de cuidar a unha em si, colocar uma base coat, para assim fazer durar por mais tempo o verniz e proteger as vossas unhas de fungos, de ficarem manchadas do verniz e amarelas. Existem várias bases no mercado para várias finalidades.
  • Aplicam o vosso verniz, fazem desenhos, é ao vosso gosto.
  • Após aplicado a cor, podem passar um verniz secante, como o nome indica é para secar o verniz, caso não tenham, existe outra opção que é o óleo de amêndoas doces, que atua como secante.
  • Para finalizar, depois de verniz seco, aplicam um top coat para dar uma maior durabilidade ao verniz e dar brilho.






Têm alguma dica para as unhas em casa? Vocês optam por ir a um salão ou fazer em casa?

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu gosto de tratar das unhas mas nunca me aguentam muito tempo... Foi mais por isso que me rendi às unhas de gel e agora adoro :)

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado meu anjo :D Partilho da mesma opinião que tu. O outono é bonito até um certo ponto de vista mas, por outro lado, é muito sombrio :(
    As peças são maioritariamente confortáveis e extra large o que abona muito a nosso favor :D

    que post tão completo e tão bem feito. A minha mãe usa esses utensílios todos :o Eu fico-me só pelo corta-unhas e pela lima :D

    NEW COOKING POST | Sericaia de Elvas.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Por acaso ha uns tempos eu andava super cuidadosa com a minha pele, e as unhas nao era exceção, agora relaxei mais com esse tema, mas tenho que voltar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu faço sempre as minhas unhas em casa. Para já estou desempregada e não tenho verba para andar a ir à manicura e além disso também gosto de pintar e cuidar das minhas unhas. Confesso que não faço todos os passos que descreves-te ah ah ah ... mas o teu post está excelente!

    O que achas de seguirmos o blog uma da outra? Já sigo o teu!

    Beijinhos
    Pop-Up!

    ResponderEliminar

♡ Os comentários são retribuídos e também poderão ser respondidos aqui por isso notifica para ficar sempre a par da resposta! Obrigada pela visita ♡