O que levar na mala de viagem?!

novembro 23, 2016



Olá gente gira! 
Este post vem a propósito da viagem (de avião) que vou fazer daqui a poucos dias.  Eu adoro viajar mas viajar para a terra que nos viu nascer, estar com os nossos tem outro sabor. Quem vive longe dos seus familiares certamente que me entende.

Eu sou daquelas pessoas que antes levava literalmente a casa às costas! Não me decidia se levava aquele par de calças ou o outro ou então todas! Se bem que continuo um pouco assim e hoje como vou começar a fazer a mala as minhas indecisões hão-de vir ao de cima, mas para amenizar a coisa, eu tenho "os meus truques". 


Além da roupa, pijamas, peças intímas e calçado que são os itens mais importantes como é óbvio, também existem outros itens que eu considero relevantes levar numa viagem.
Selecionei alguns para demonstrar para vocês, embora eu não leve tudo o que está representado.
  •  Para pouparem espaço na mala, pegam na roupa e façam rolinhos. Vão ver que ficam com mais espaço para outras coisas. 
  • Eu selecionei uma mala pequena e uma mochila porque realmente é muito mais fácil quando vamos viajar, para conhecer a/s cidade/s do que uma mala enorme, entendem? Coloquem somente o necessário para não andarem sobrecarregados. 
  • Não selecionei mas para mim é essencial ter uma câmara fotográfica para poder registar os momentos e se não for pela câmara é pelo telemóvel. 
  • Sejam seletivos no que vão usar. Não levem coisas em demasia que só vai ocupar espaço. 
  • Podem optar por escolher os outfits antes de fazerem a mala, assim já têm uma ideia do que vestir e levar. 
  • Peças para o frio como gorros, lenços, golas, escolham as que possam combinar com todos os outfits assim escusam de levar todos às costas. (isto para o outono/inverno é claro).
  • O mesmo se aplica aos acessórios, escolham acessórios que combinam entre si e ficam bem com os outfits, assim escusam de levar imensos acessórios.  
  • Quanto à maquilhagem, eu opto por levar pouca coisa porque lá está, nem vou usar metade se levar imensa coisa. Optem por escolher uma ou duas paletas com os tons que mais usam, de igual modo os batons e por aí adiante. Os pincéis não acho necessário levar todos, há um ou outro que fazem mais que uma função. 
  • Os vernizes é aquele item que eu posso dizer que sim como não, isto porque quem faz unhas de gel não é necessário, mas para quem pinta as unhas regularmente e gosta de as manter impecáveis acho que deve levar. Eu não estou a pensar levar porque se achar necessário, vou "roubar" à melhor amiga, que ela tem o mesmo gosto que eu! (risos)
  • Visto que na bagagem de mão não é permitido levar líquidos superiores a 100 ml, optem por uma amostra de perfume. 
  • É importante também os produtos de higiene, cremes de rosto e afins, não esquecendo que superiores a 100 ml não é permitido, portanto podem comprar embalagens pequenas - que existe à venda na Primark - para levar os vossos produtos. 
  • Quanto a portátil, eu não levo nada disso, mas para quem leva, é sempre levado à parte da bagagem de mão - para quem não sabe.
  • Se forem pessoas que gostam de ler - como eu - então vão querer levar um livro ou uma revista. 
  • Cadernos de apontamentos e agenda, porque não? Há sempre quem goste de escrever! 
Estas são as minhas dicas, acho que não me esqueci de nada, acho que escrevi imenso, mas queria passar-vos realmente a minha experiência.
Espero que as minhas dicas vos sejam utéis! Se tiverem dicas, deixem nos comentários


You Might Also Like

18 comentários

  1. No Inverno é bem mais difícil voar pela ryanair! Não dá para fugir às malas de porão, pois claro!
    Obrigada pelas dicas!

    Um beijinho dourado,
    O Biquíni Dourado
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  2. Adorei as tuas dicas querida, só não sou apologista da do rolo. Depois falta-me o ferro de engomar e ando toda amassada!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  3. Que óptimas dicas, gostei bastante.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Boas dicas.

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Obrigado baby linda! Siim, siim!! Basta enviares mensagem mas eu vou falar com eles antes :D Não te preocupes :D

    Levo basicamente o que tu disseste. Já não sou pessoa de levar muita roupa. Levo mais partes superiores do que propriamente calças e calçado :P

    NEW DECOR POST | Skandinavian + Ecologic Design.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Adorei a publicação, por vezes também levo imensas coisas na minha mala ahah !
    Já estou a seguir o teu blog :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  7. Adoro este tipo de posts, são sempre recheados de ótimas dicas :) beijinho, Sofia ♥

    http://live-to-sparkle.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Awww, sério, babe?! :o Nunca pensei!! Tens de me mostrar porque agora fiquei mega curioso!
    Quero ver se faço alguma coisa para o meu quarto com esse acabamento mas acho que já tive umas ideias eheheh :D

    Mesmo. Quando fui para Barcelona, no inverno, foi terrível. Não sabia o que levar mas lá me safei bem x)

    NEW PERSONAL POST | "Sentir", o Livro de Cristina Ferreira.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Adorei as tuas dicas querida! Eu sempre que levava vernizes acabava por não os utilizar então decidia que em viagens mantinha-me uns tempos sem verniz nas unhas haha xD
    Espero que faças uma excelente viagem linda <3 beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway - Livro Infantil | Giveaway Japan Candy Box

    ResponderEliminar
  10. Óptimas dicas, mas nem sempre as consigo pôr em prática x)

    ResponderEliminar
  11. Optimas escolhas :D
    Apesar de ser uma triste que não vai a lado nenhum ahah


    beijinhos,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  12. . stay away from carbonated drinks- avoid consuming drinks that include excessive doses of sugar or soda. Take the herbal course and choose.http://musclegainfast.com/operalux-anti-aging-cream/

    ResponderEliminar
  13. No verão é mega fácil enfiar tudo aquilo de que precisamos na mala. No inverno, a arte de fazer a mala lembra-me sempre o momento em que a Heidi, para as montanhas e o avô, vestiu toda a roupa que tinha porque não tinha onde a levar :P


    Kill Your Barbies

    ResponderEliminar
  14. Sinceramente nunca achei piada nenhuma ao facto de fazer rolinhos com a roupa para poupar espaço, depois a roupa foca toda enrolada, nao acho piadinha nenhuma a tal... beijinho.

    ResponderEliminar
  15. Se há coisa que me chateia é levar na mala roupa que depois não a uso em viagem. Gostei muito das tuas dicas, as dos rolinhos funciona mesmo!

    *SORTEIO DO LIVRO EPIC BLOG*

    ResponderEliminar
  16. Mil saudades, meu anjooo! Muito obrigado pelos miminhos!
    Espero que tenhas chegado de coração cheio e pronta para muito trabalho nestas bandas :P Tive muitas saudades tuas <3

    NEW BRANDING POST | OMG :o I have Happiness in my feet.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  17. Boas dicas!
    Eu não dispenso a máquina fotográfica e um caderno para escrever o que me vai na alma. Cada vez sou mais selectiva na roupa que levo para me cingir ao essencial (sobretudo em viagens para destinos frios porque a roupa ocupa muito mais espaço!).

    ResponderEliminar

♡ Os comentários são retribuídos e também poderão ser respondidos aqui por isso notifica para ficar sempre a par da resposta! Obrigada pela visita ♡