Curvilicious

janeiro 11, 2017


"O que nos define não é o corpo mas as nossas atitudes" e não poderia estar mais de acordo. Desde sempre fui gorda e desde cedo tive formas de mulher e sempre tive complexos e isso fez com que eu sofresse bullying na escola. Chamavam-me nomes horríveis - que nem os vou dizer porque não gosto - e chorava às escondidas na casa de banho e em casa até que fui crescendo e perdi algum do peso. 
Com isso comecei também a aprender a responder a comentários menos bons. Como se costuma dizer "curta e grossa" e ficavam sem reação com as minhas respostas e confesso que me sintia melhor quando respondia.
Hoje em dia ainda tenho algum complexo mas aprendi a ser uma pessoa com mais confiança em mim mesma, também ter alguém do meu lado que me ama como sou ajudou a ter mais autoestima, não vou negar, sabe bem ouvir elogios. 



Existem coisas em mim que quero mudar, não vou mentir e uma delas é o meu peso. Ando a fazer o esforço de perder uns quilinhos não porque a sociedade diz que temos que ser magros mas porque eu quero mas sem perder as minhas curvas, apesar de que eu gosto de ser como sou mas isso não me impede de querer mudar pela minha saúde (que graças a Deus não tenho nada). 

Nunca vou deixar os meus sonhos fugirem porque sou tamanho XL, isso não é impedimento para nada! Temos que nos aceitar tal como nós somos. Tal como tu és! Sonha, luta, não desistas e sê feliz com curvas ou sem curvas, magra ou gorda. 

A intenção deste post não é mostrar o oufit até porque as fotos não foram tiradas para tal, apenas achei que enquadravam-se bem nesta publicação, mas mesmo assim espero que gostem. 




You Might Also Like

13 comentários

  1. Adorei o post caty ♡ és linda. E o corpo não é tudo.
    Mas se te sentires melhor com menos peso, eu estarei sempre aqui para te apoiar ♡

    ResponderEliminar
  2. É isso! Ser gorda não nos define. Em nada. Ponto. O que me fez mudar de vida foi fartar-me, honestamente fartar-me, de ter a gordura como causa para todos os meus problemas: olha, tenho falta de ar. É porque és gorda.
    Olha, dói-me as costas. é porque és gorda.
    Olha, o pneu do caro furou. É porque és gorda.
    Olha, o Mário Soares morreu. É porque és gorda.

    Claro, estou a exagerar... ou estarei? A realidade é que, a qualquer médico que fosse, o peso era logo "o" problema. Tive uma médica que me chamou de anormal. Enfim.

    Na minha cabeça serei sempre gorda. No meu corpo também. Essa minha característica já me acompanha há tanto tempo que é mesmo quem eu sou. Quem eu fui. Quem eu serei. E não há problema nenhum.

    Um beijinho por todas as vezes que sofreste bullying. Estamos juntas. ESTIVEMOS juntas! =)

    ResponderEliminar
  3. Oh princesa, confesso que conheço te desde que éramos novinhas, não me recordo de onde mas lembro-me de ti.
    Por isso quando abordei tinha a sensação de te conhecer. Tu és linda e melhor ainda tens um coração de ouro.
    Sei o que passaste, também passei. As coisas duras que tivemos de ouvir, passar e engolir, és forte e isso basta para deixar tudo para trás e seres a princesa que sempre foste.
    Um grande beijo :-*

    ResponderEliminar
  4. Minha linda, o que interessa é gostarmos de nós próprios, tudo o resto é irrelevante! Tudo é rotulado hoje em dia infelizmente!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  5. obrigada pelo comentário <3
    adorei! toda à gente é diferente, se aceitarmos isso e gostarmos de nós próprios, vamos muito mais longe :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Obrigado meu anjo <3 Fico sempre de lágrima no canto do olho e sem saber o que dizer. A minha prima manda um beijinho enorme <3

    Tal como sempre disse - na altura da minha doença -, nós somos mais do que um corpo; somos essência; somos nós! E isso vale por tudo. Chega de padrões e estereótipos da treta! Cada um vale pelo que realmente é. E, tu, és linda <3 Muito!

    NEW COOKING POST | Bacalhau com Broa.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. o que nos define mesmo é as nossas atitudes!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Cada um é como é, mas os miúdos conseguem por vezes ser bastante cruéis :/

    ResponderEliminar
  9. Desde que nos sintamos bem, não vai ser o que os outros dizem que nos vai afectar.

    Olá, sou a Olivia. Nova por estas bandas. Gostei do blogue. **

    ResponderEliminar
  10. É isso mesmo! Temos sempre que acreditar em nós e amarmo-nos, seja como formos! A sociedade está tão estereotipada em si mesma que já custa acreditar ou sequer viver nela. Enfim, és fantástica e, mais uma vez, adorei as fotos <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que o problema é do blogger. Se fizermos muitos comentários num curto espaço de tempo, ele passa-se.

    Obrigada, querida. Segui de volta.

    ResponderEliminar
  12. GO GIRL! Adorei o texto :)

    (O passatempo acaba já amanhã ao meio-dia :P)

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia essa forma de confeccionar as batatas mas fiquei curioso por as testar :P Tenho de dizer à minha mãe para fazer!
    Experimenta que fica divinal. De lamber os dedos :P

    Ohn, a sério?! Obrigado de coração. Fazes sempre o meu dia, mas hoje foste demais :')

    NEW DECOR POST | Tips to Have a FABULOUS Scandinavian Living Room.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

♡ Os comentários são retribuídos e também poderão ser respondidos aqui por isso notifica para ficar sempre a par da resposta! Obrigada pela visita ♡