Dex5 D-Pantenol shampoo e creme de tratamento Novex / Review

fevereiro 06, 2017


Nuns post's anteriores (aqui) mostrei-vos que recebi estes dois produtinhos (mais o saco e o postal) e disse-vos quando tivesse uma opinião formada viria contar-vos e é o que vou fazer hoje! 
Após quase um mês de uso posso dizer-vos primeiramente que estou a adorar estes dois produtos para o cabelo!


Segundo a marca é um shampoo de hidratação intensa, 
O D-Pantenol é um excelente agente condicionante que age no interior do fio que previne os danos ao cabelo, reduz a formação pontas duplas, dá volume e também um brilho intenso. 

Bem quanto ao shampoo, fiquei super surpreendida. Eu normalmente necessito sempre de um condicionador após lavar a cabelo com o devido shampoo mas com este não sinto essa necessidade e porquê? Perguntam vocês... porque ele realmente dá uma hidratação que não necessita tanto do condicionador (pelo menos comigo funcionou assim). 
O meu cabelo maioritariamente é seco nas pontas, fazendo assim as pontas duplas e que eu odiava mas com este produto isso terminou! O cabelo não mostra recessacado, pontas duplas, tem um brilho intenso e como já referi dá a hidratação necessária aos fios.
Se seguem o blog Pieces Of Me, sabem que o Miguel referiu que este shampoo faz menos espuma, o que pode estar categorizado como Low Poo e tenho que concordar porque faz de facto menos espuma que os shampoos a que estamos habituados (de supermercado) e gostei dessa facto. 


Creme de tratamento/máscara ultraprofundo que igualmente contém D-Pantenol e vitamina B5 que actua diretamente no couro cabeludo e faz com que os fios fiquem fortes e brilhantes. 

É de resalvar que é uma embalagem de 1kg logo dura uma vida - pelo menos para mim - e eu adoro esse facto porque quando gostamos de um produto queremos que dure imenso tempo, correto? 
Pois bem, este creme tal como o shampoo também me surpreendeu! Quando utilizei na primeira vez fiz o que a marca sugere, os três minutos e após esses três minutos já se notam resultados e tenho feito assim mas já deixei umas quatro horas para ver se existem diferenças. Noto que o cabelo fica super hidratado e estava com medo de passar na raíz e ainda bem que o fiz porque não fica oleosa como é costume se usar condicionador (na raíz) e só este facto já foi um plus mas melhor ainda foi o cabelo ainda ficar como se saísse do cabeleireiro sabem? Sedoso, macio, brilhante e com vida, ah e sem pontas duplas. Quanto ao volume não notei grande coisa mas pareceu-me diminuir o frizz. 

Como já referi algumas vezes, o meu cabelo tem tendência a ser misto (raíz oleosa e seco nas pontas) o que por vezes eu tenho que ter uma boa escolha nos produtos para nem deixar oleoso nem seco e estes dois produtos são perfeitos para o meu cabelo e não digo isto porque os produtos foram oferecidos pela marca, a minha opinião é sincera acima de tudo. 

Já usaram esta gama? Que acharam?! Sem dúvida que é uma boa aposta nesta gama!


You Might Also Like

9 comentários

  1. Já ouvi falar da marca mas nunca usei.

    ResponderEliminar
  2. R: Eu não tenho raça favorita, o que vier é bem vindo :p mas é um fofinho quando quer eheh :D

    ResponderEliminar
  3. Eu também adoro que ela não faça tanta espuma porque significa que é melhor para o nosso cabelo! Esta linha é maravilhosa mesmo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // SORTEIO DE UM PERFUME ‘BLUE WONDERS’ NO FACEBOOK //

    ResponderEliminar
  4. Nunca usei nada da Novex, tenho que experimentar ;)
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Já ouvi falar muito bem destes produtos em outros blogs! Acho que fizeste super bem experimentar :)

    Beijinho *

    http://cristiana-tavares.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. São optimos esses produtos :D
    Beijinhos,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  7. Excelente review :)
    Que pena que estas coisas nao existam ca na ilha...
    Bjinhosss, princesa linda*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  8. Já ouvi falar tão bem deste produtos em tantos blogs e todos eles dizem o mesmo! Até dá vontade de experimentar :b

    Beijinho *

    http://cristiana-tavares.blogspot.pt

    ResponderEliminar

♡ Os comentários são retribuídos e também poderão ser respondidos aqui por isso notifica para ficar sempre a par da resposta! Obrigada pela visita ♡