Como ter inspiração para o blog

maio 31, 2017


Hoje trago-vos um post totalmente diferente do que costumo trazer para aqui, mas como tenho visto algumas pessoas a perguntar em grupos no Facebook como é que nos inspiramos para trazer conteúdo aqui para o nosso cantinho então a par disso vou falar-vos em que me inspiro. 

PINTEREST 

O Pinterest é aquela plataforma aonde se encontra de tudo, deste receitas, maquilhagens, tendências, outfits, decoração, sobre design gráfico e tudo mais. Acreditem que é uma mais valia usar, nem que seja para uso pessoal. 

WE HEART IT 

Esta (plataforma) é parecida à anterior mas o Pinterest é de mais fácil organização das nossas coleções na minha opinião. 


REVISTAS

Sim leram bem, revistas. Estas podem ser uma fonte de inspiração tal como os sites. Por exemplo, a Cosmopolitan Portugal (que infelizmente já não é feita mais) inspirou-me imensas vezes para os post's, foi uma grande aliada para mim, agora alio-me à revista mais recente Baton. Folhear para trás e para a frente, ler pode inspirar-vos de alguma forma com algum artigo. 


PASSEAR, TIRAR FOTOGRAFIAS

Ao saírem de casa, verem algo diferente, tirar fotos pode dar-vos um click para aquele tal post que até já tinham pensado mas não tinham inspiração ou até mesmo para ideias novas, como um outfit, sobre o vosso lanche naquele tal sítio que tanto preferem e acham por bem recomendar.

BLOG'S

Os blog's que seguimos e mais gostamos podem ser uma inspiração para um novo post. NÃO é copiar o que aquela pessoa fez, apenas usar aquela publicação como base de uma criação nossa. 


Isto é o que costumo fazer para me inspirar. Quais são os vossos métodos? 




You Might Also Like

14 comentários

  1. Adoro ir buscar inspiração no pisterest e no we heart it.
    Dicas fantásticas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Às vezes a inspiração falta mesmo, o pinterest é uma mais valia!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho sérias dificuldades nas inspirações, mas nenhuma dessas plataformas me ajuda.
    Ou então não sei procurar haha

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  4. Obrigado meu bem :D
    Sim, e a felicidade está mesmo nas coisas mais pequenas!
    Ahahah e tens mesmo :D

    Tenho adorado as novas temáticas que tens abordado no blog!!! Gosto de ver esse entusiasmo!
    Foco-me muito em revistas, no Pinterest e até mesmo noutros blogs :D

    NEW TIPS POST | It’s Waterproof MAKEUP baby :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Costumo ter inspiração da mesma maneira que tu!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  6. Boas dicas!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adorei!

    http://iameleine.blogspot.com/
    http://www.instagram.com/iameleineblog/

    ResponderEliminar
  8. Boas dicas, não conhecia a 2ª plataforma.

    ResponderEliminar
  9. Sigo todas essas dicas e adorooo! E essa primeira foto, já a tinha visto e adorei também eheh :p beijinho

    The Brunette's TofuInstagram

    ResponderEliminar
  10. Obrigado meu anjo! ahahah é o que dá rascunhar os posts!
    Só tu é que notaste e que leste verdadeiramente o post!

    Estou a gostar muito, sim, e acho que estás num perfeito caminho!

    NEW YOUTUBE POST | Acumulei em Maio. :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Temos as mesmas inspiracoes como ja se podia esperar :) Adoro inspirar-me em revistas, aqui leio muito a Glamour e a Cosmopolitan (que ja seguia em PT) e os passeios como sabes ja fazem parte do meu cantinho :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  12. Costumo tirar mais inspiração pelo Pinterest <3. Adorei o post!

    ResponderEliminar

♡ Os comentários são retribuídos e também poderão ser respondidos aqui por isso notifica para ficar sempre a par da resposta! Obrigada pela visita ♡