Sabonete de argila e malvas / review

maio 05, 2017



Aqui quem é que gosta de lavar o rosto com sabonetes? Eu gosto e tenho preferido usar sempre o sabonete de leite de cabra da Ach Brito que já falei dele aqui que embora a review sobre o mesmo já tenha algum tempo a opinião continua a mesma, mas falando do assunto que me trouxe aqui, o sabonete de argila e malvas (de 100% origem vegeral) que são ótimas propriedades para a nossa pele. 

A argila limpa em profundidade os poros, nutre as células, aumenta a permeabilidade da pele permitindo que respire melhor deixando mais macia e mais clara. 

A malva é um demulcente (que abranda) eficaz e benéfico para aplicar em zonas sensíveis da pele.  

Este sabonete é bom para peles acneicas, pontos negros, manchas escuras porque devido às propriedades da argila o sabonete irá ajudar na remoção das peles mortas e a precaver no aparecimento do acne. 

Desde que tenho usado notei uma melhoria na minha pele. Os pontos negros nem vê-los e com as borbulhas - que para ser sincera aparece mais naquela altura do mês - parece que o sabonete seca as borbulhas, isto porque da última vez que apareceram borbulhas, lavei como é habitual o rosto e no dia seguinte aquela vermelhidão e inchaço das mesmas já eram! Quanto às manchas tenho umas recentes devido às ultimas borbulhas por isso não tenho uma opinião sobre isso.
A minha pele não fica com aquela sensação de repuxar mas sim limpa, sim limpa porque denoto que realmente a função da argila faz eficazmente o seu trabalho nesse aspeto, sinto-a macia. Logo a seguir passo água de rosas como tónico e coloco o meu creme de rosto.

Para quem se pergunta, encontram à venda no hipermercado Intermarché (imagem da embalagem) que foi aonde encontrei o meu, na secção de produtos saudáveis/naturais a menos de 2€ e como podem ver o sabonete é de um tamanho bem razoável e as manchas brancas é de uso do sabonete. 

Já conheciam este sabonete? Se sim, qual a vossa opinião? 

You Might Also Like

11 comentários

  1. Não conhecia, mas vou tomar nota!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia mas fiquei com curiosidade :D

    Beijinho,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  3. Olha que não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente nunca experimentei sabonete em barra para lavar o rosto mas a verdade é que não me convence, até porque cá em casa quando desse por ele já toda a gente lhe dava uso para tudo e mais alguma coisa!

    Beijocas, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Vou sem dúvida procurá-lo no intermarché! Com todas essas propriedades fantásticas tenho a certeza que vou adorar <3
    Beijinhos, The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    ResponderEliminar
  6. Desesperada como eu ando com as minhas borbulhas já estou por tudo e este baby aqui veio mesmo a calhar pra eu experimentar!

    Beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Não gosto mesmo nada de sabonetes! Aqui em casa usamos sabão liquido ahaha! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia mas parece mesmo ser o indicado para o meu tipo de pele :o
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  9. Olha não conhecia! Fiquei super curiosa em experimentá-lo :) Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Adoro esta marca, faz lembrar a minha infancia :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  11. não conhecia esse mas durante a minha adolescência usei muito o sabonete de alcatrão

    ResponderEliminar

♡ Os comentários são retribuídos e também poderão ser respondidos aqui por isso notifica para ficar sempre a par da resposta! Obrigada pela visita ♡