small bathrooms / decor and organization tips

maio 15, 2017


As casas de banho pequenas tornam-se num desafio na questão da arrumação e até da decoração. 
É preciso espaço para arrumar as toalhas, produtos de higiene e tudo que diga respeito à casa de banho.

Uma opção é aproveitar o espaço por baixo do lavatório e colocar um móvel (para quem não tem) que além de dar outro ar à casa de banho, já podem arrumar alguns itens. Quanto mais minimalista melhor, porque dá a percepção de espaço maior (admito que neste factor sou um desastre porque gosto de ter alguns produtos que uso diariamente à mão) por isso optem por arrumar tudo em móveis para tornar tudo visualmente melhor.
Podem aproveitar as paredes para fazer como de um género de prateleiras, assim quem tem mesmo o espaço reduzido, é uma maneira de aproveitar.


Espelhos - grandes - é muito importante porque dá mais amplitude ao espaço. A iluminação é fucral, escolham luz branca mas se tiverem luz natural, ótimo! A escolha de cores também é um aspecto que faz com que o espaço seja maior, como no caso do brancos, os neutros, ideais para espaços reduzidos, mas isto também vai depender muito do gosto pessoal de cada um.

Quanto à decoração, optem por adereços simples como jarros com flores (frescas ou artificiais), catos (de preferência artificiais porque estas plantas não se dão muito bem em ambientes escuros se caso a casa de banho não tiver luz natural) ou outro tipo de planta, podem colocar quadros, velas.
Cestos
é uma forma de arrumação como papel higiénico, produtos de higiene mas que deixados à vista acaba por ser decoração - e que eu acho que fica bem bonito. 


Espero que gostem deste post e que seja útil para quem tem casas de banho pequenas. 
Boa semana gente gira

You Might Also Like

17 comentários

  1. Acho que cómodos pequenas são sempre mais difíceis de decorar mas adorei as tuas sugestões. Que decorações lindas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Obrigado meu bem! Também a achei lindaaa :o

    Decoração é a minha praia ahahah Mudava-me já para essas casas de banho que tenho vindo a apreciar cada vez mais :D Uma das minhas casas de banho (a minha de eleição) é pequenina e vou usar algumas dessas tuas dicas :D

    NEW COOKING POST | Fusilli Tricolore Pasta With Tuna
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Pelo menos dá um toque diferente. Nos bifes grelhados fica super bom :D

    Ahahah acontece-me sempre isso quando vejo posts de decor :P

    NEW OUTFIT POST | Back To 90’s :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Adorei as ideias todas e apaixonei-me por aquela primeira fotografia !

    x-💖
    Blog
    Página FB
    Youtube
    Instagram

    ResponderEliminar
  5. O Wc é sempre algo difícil de decorar; porque por norma já "vem completo"; mas dá sempre para colocar uns adereços tens razão.
    As fotos de inspiração são lindas! :)
    Beijinho,
    Tiff
    Last Post: Moda |String Bikini vs Regular Bikini
    Ukuhamba

    ResponderEliminar
  6. Ahaha tu não sejas tonta, Catarina Sofia :P Lá isso é verdade, tems gostos muitos parecidos e ambos sabemos que é um desperdício de vida deixarmo-nos limitar por aquilo que os outros nos dizem. A vida é nossa e ninguém paga as nossas contas. Logo, ninguém tem o direito de se intrometer nas nossas decisões. Certo?! :P Então bora viver! :P

    Ahahah mas uma coisa em comum. A minha cabeça já deu o que tinha a dar para decorar coisas :P
    Faço a 13 de Junho :D

    Obrigado, meu anjo, por tudo :')

    NEW TIPS POST | DESCOBRE a ESCOVA IDEAL para o teu TIPO DE CABELO!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Ai meu Deus, que lindas :o Adoro tanto casas de banho brancas, tornam-se muito maiores!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  8. Adorei!

    http://iameleine.blogspot.com/
    http://www.instagram.com/iameleineblog/

    ResponderEliminar
  9. espaços pequenos são sempre terríveis para decor e ficar com bom aspecto por isso esta partilha é essencial

    beijinhos, Akira do Viver num t0

    ResponderEliminar
  10. Adoro decoracao :) E perco-me com casas de banho, tenho uma loja aqui na zona que e a Matalan e tem coisas lindissimas para casa de banho e toda a casa :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  11. Obrigado meu anjo :P O que é facto é que também nunca me tinha apercebido que poderia ter tanta influência :o Fiquei incrédulo e acabei por mudar logo de escova ahaha :D
    Ahahah sério?! Para veres as semelhanças que vamos encontrando <3

    NEW REVIEW POST | Maybelline Fit Me: Matte + Poreless Foundation: It Worth? :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Obrigado minha coisa linda :D Quando são produtos de maquilhagem tento ser o mais completo possível porque não sou assim tão entendido no assunto :P
    É uma base ótima e o cheio até que se dissipa rápido... Vale a pena pelo preço porque está muitas vezes em promoção e acaba por ficar mais barata que a da Catrice :P

    Vales tanto, mas tanto <3

    NEW GET THE LOOK POST | Weekend In a Comfy-Chic Style
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  13. Casas de banho pequenas são mesmo um desafio, especialmente quando temos mil e uma coisas que queremos meter lá dentro.
    Gostei imenso das tuas sugestões :)

    Beijinhos
    Daniela
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Obrigado meu bem :D
    Ahahahah a realidade é mesmo, mesmo outra :P estive a trabalhar o fim-de-semana todo -.-

    NEW DIY POST | DIY: Cinema Light Box (Easy Version)
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  15. Quem me dera um dia ter casinha assim toda fofa ahaha

    Xoxo, Pirilampos
    Pirilampos em Marte
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  16. Obrigado, meu anjo. Acredita que pensei que fosse bem mais complicado de fazer :P
    É extremamente fácil e dá logo um outro ar :P

    NEW TIPS POST | CELLULITE: all we need to KNOW to SAY GOODBYE
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

♡ Os comentários são retribuídos e também poderão ser respondidos aqui por isso notifica para ficar sempre a par da resposta! Obrigada pela visita ♡