BEAUTY BEYOND SIZE | A SELF LOVE PROJECT

julho 19, 2017

Hoje venho apresentar-vos o projeto Beauty Beyond Size em que tudo começou com a modelo linda Ashley Graham em que o projeto tem como objetivo apelar ao amor-próprio
Eu faço parte deste projeto, a convite da Sónia do blog She Writes no qual não fiquei indiferente. 

Desde cedo que os padrões de beleza impostos pela sociedade eram de uma uma mulher esbelta, magra, bonita. Ser gorda não encaixava nesses padrões, embora hoje, em 2017 já se ouça falar nas modelos plus size  mas a sociedade ainda tem preconceito. Há quem ache nada estético uma mulher de tamanho XL fotografar em langerie, ser capa de revista, namorar, casar e afins. É tão errado este pensamento. 


Eu própria já fui algo de preconceito porque sou gorda ou porque a minha relação não entra nos padrões que a sociedade impôs! Estou nem aí. Se antes chorava por ser gorda e não gostava de mim, hoje sou feliz comigo própria, não tenho vergonha de ser gorda, nem devemos ter NUNCA de ser como somos! 
Nós é que ditamos a nossa vida, as nossas regras, não são os outros.


Mas não fazem ideia as lágrimas derramadas na minha infância e toda a adolescência por eu ser gorda. Porque era motivo de risota na escola (tinha uma alcunha muito linda, só que não) e na rua. Eu desejava desaparecer. Mas fui mudando, hoje em pleno 2017 mais do que nunca. Numa outra publicaçã falarei um pouco mais, mas não é algo de todo fácil para mim falar.

Aprendi a ser eu! Gorda ou magra, sou EU! Porquê esconder isso?
Mas também sei que ser gorda/obeso tem os seus contras, não precisam de me dizer. Eu sei disso. A nossa saúde está em primeiro lugar, sempre!

Temos que dizer não ao preconceito. Não aos padrões. Façam parte deste projeto! 





You Might Also Like

11 comentários

  1. Tu és linda gorda ou magra mulher. Vaga lá no preconceito e continua a ser linda que és.mas é um óptimo projeto sim senhora tenho que concordar.


    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  2. Esse projecto ja tem um tempao e na altura cheguei a partilhar bastante no Facebook :) Gostarmos de nos como somos e meio caminho andado para sermos mais felizes :) Excelente post de alerta :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. A verdade é que não importa o nosso tamanho mas sim se gostamos de nos ver no espelho. Confesso que ultimamente nem me tenho olhado no espelho. Sou muito crítica comigo própria e começo logo a criticar a barriga, as pernas e nunca mais acabo. Perder peso está na minha lista, mas não só para me sentir melhor mas também para melhorar a minha saúde. A minha asma (que até este ano estava calma, sem ataques nem nada do género) começou a mostrar a cara de novo. Já precisei usar a bomba duas vezes. E eu odeio usar porque começo logo a inchar. Portanto, saúde está em primeiro lugar, até porque com o casamento para o ano, quero ter filhos e não quero engravidar com este peso. Mas és linda não importa o peso!

    ResponderEliminar
  4. Acho completamente ridiculo as pessoas julgarem as outras pelo seu aspecto. Todos somos bonitos. E tu és linda!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela partilha . Adorei ficar a conhecer este projecto!

    ResponderEliminar
  6. Este post deve ter sido dos melhor que vi hoje na minha lista de leitura, a sério! Sou contra a "ditadura dos tamanhos", por muitas razões mas principalmente por já ter sofrido muito (e ainda sofro, admito!) com isso.
    Grande iniciativa, gostei muito de ler este post.

    Joelsy, do blog GIULIETTA

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente a nossa sociedade tem muitos estereotipos e esse é so mais um. O importante que te sintas bem ontigo própria 😊

    r. Sim fico à espera 😄

    ResponderEliminar
  8. Obrigado minha coisa linda. Sim, é isso qe vou fazer. Pelo menos aproveitar estes últimos dias que tenho de férias. Ahaha nós somos parecidos em tudo, é o que é :D
    Ela agradece e manda um beijinho grande porque bem mereces!

    Mas eu acho que a qualidade está ótima :o Consegue perceber-se tudo. Acredita :D Estás cada vez melhor :D

    Que orgulho eu tenho de ti. Amor próprio acima de tudo. Todos temos capacidade de ser e viver felizes :') É importante que os padrões da sociedade sejam só isso: padrões. Pouco importa o que os outros pensam quando, na verdade, temos certezas das nossas qualidades. E tu tens muitas. Acima de tudo és uma pessoa pura e com um coração gigante! :')

    NEW TIPS POST | SCALP PROBLEMS? Knows HOW to TREAT!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. És linda minha querida! Lamento muito que tenhas tido que aturar pessoas tão idiotas na tua adolescência. :( É tão triste este tipo de mentalidade continuar a existir. Este projeto tem uma importância brutal mesmo! <3
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  10. É mesmo um projecto muito interessante. Gostámos muito! Obrigado pela partilha!

    ResponderEliminar
  11. E o mais importante é sempre gostarmos de nós!

    ResponderEliminar

♡ Os comentários são retribuídos e também poderão ser respondidos aqui por isso notifica para ficar sempre a par da resposta! Obrigada pela visita ♡