RECEITA - PANQUECAS DE AVEIA COM CÔCO

julho 21, 2017


Gente gira, há muito tempo que não vos trago uma receita, não é verdade? É pois 😋 
Decidi trazer uma de panquecas de aveia porque é algo que gosto imenso de fazer e a minha é bem simples - apesar de ter o côco - e rápida! Pela internet fora existe inúmeras receitas mas eu na mesma quis partilhar convosco porque nem toda a gente faz de forma igual. 

Vão de precisar de: 

Flocos de aveia ou farelo de aveia; 
2 ovos (ou podem optar por não os usar como eu por vezes não uso);
Leite vegetal ou animal da vossa preferência, água; 
Côco ralado 

O processo: 

Se usarem flocos de aveia aconselho a triturar de forma a se tornar no farelo (a farinha de aveia) que assim fica mais fácil de fazer uma panqueca, fica mais homogéneo e com uma melhor cozedura na minha opinião.
Após esse processo, numa taça colocam então o farelo de aveia, os ovos (que aqui vai depender ao vosso gosto se querem usar ou não ou se optarem por apenas um ovo) e mexem até ficar homogéneo. Logo de seguida colocam o côco e voltam a mexer e por final o leite ou a água que resulta igualmente bem. Não coloquei nos ingredientes mas se tiverem fermento e quiserem colocar também podem.
As quantidades são a olho, dependendo de quantas panquecas querem fazer por isso não mencionei.
Se quiserem untam a frigideira com azeite, óleos à escolha, basta apenas uma porção muito pequena ou façam como eu que na maioria das vezes não unto. Assim que começar a criar umas bolhinhas já sabem que podem virá-las para cozer do outro lado. Basta uns 2 minutos de cada lado.
Et voilá, as panquecas estão prontas a serem servidas.
À vossa escolha podem colocar o topping que quiserem. Eu optei por fruta. 😊

Eu disse que era bem simples e rápido de fazer! E fica megaa delicioso! 
Gostaram desta receita? 

You Might Also Like

22 comentários

  1. Cá por casa adoramos panquecas e ao fim de semana é dia delas. :)

    A Marta

    ResponderEliminar
  2. Parece deliciosa e uma óptima alternativa para um pequeno almoço mesmo bom :)

    Beijinhos,
    Sónia Rodrigues Pinto
    SHE WRITES

    ResponderEliminar
  3. Ai ai ai ai ai ai.... Faz para mim que eu não tenho talento nenhum ahah

    Beijos linda
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  4. Mmmm, que bom aspeto, agora até fiquei com fome xD.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. A receita é super saudável e parece fácil! Tenho de experimentar :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro panquecas de aveia, e não conhecia essa receita :D
    Faço uma muito simples, aveia, chia e leite vegetal trituro tudo com a varinha magica e está feito :D Depois podes escolher se fazer na frigideira ou no forno :b

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  7. Gosto deste tipo de receita,eu costumo fazer de aveia e banana e adoro ��
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Ai que isso parece uma delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Tenho de experimentar essa receita! Adoro panquecas! Geralmente como sempre as de chocolate 😍 São as minhas favoritas.

    ResponderEliminar
  10. Já tentei vezes sem conta mas não consigo gostar de aveia xD

    R. Sem problemas, fico à espera que entres em contacto :p

    ResponderEliminar
  11. Sério?! Bem, mas o mais importante é que conseguiste arranjar forma de controlar o problema. Pelo menos acaba por ficar mais resolvido ou mais controlado :P

    Ohn, não tens qualquer razão para isso, meu anjo. Sabes bem que sei que fazes as coisas com muito amor. No final de contas é isso que vale mesmo a pena :') Onde há dedicação, o trabalho tem mesmo de ser reconhecido <3

    É possível fazer sem ovo?! MORRI!!! :o E eu que não faço panquecas por causa de não ter trabalho com os ovos?! Vou já experimentar estas ao lanche. Devem ficar deliciosas :o

    NEW WISHES POST | OMGGG Beauty NEWS to TRY NOW!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Delicia!

    http://iameleine.blogspot.com/
    http://www.instagram.com/iameleineblog/

    ResponderEliminar
  13. Bem, devem ficar optimas!!
    Love, M
    www.blackrosebyannluck.com

    ResponderEliminar
  14. Nhaami! Gosto muito. Eu também costumo fazer uma receita parecida de panquecas de aveia cá por casa e adoro. *-*
    Beijinhos <3, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  15. Vou experimentar com o côco, que nunca fiz!

    ResponderEliminar
  16. A receita parece ser fácil de fazer e rápida , irei experimentar //Jéssica Soares
    Segui! Beijos!
    https://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Ora ca esta uma excelente opcao para um pequeno almoco saudavel :)
    Nao vais acreditar mas primeiro estranhei a aveia mas depois entranhei, agora nao passo sem as minhas papas dia sim dia nao hehe :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  18. parecem deliciosas mas estranhamente nunca fiz de aveia tenho que experimentar
    beijinhos, Akira do Viver num t0

    ResponderEliminar

♡ Os comentários são retribuídos e também poderão ser respondidos aqui por isso notifica para ficar sempre a par da resposta! Obrigada pela visita ♡