OS MEUS ESSENCIAIS DE VERÃO

julho 16, 2018


Eu raramente tenho essenciais de verão, confesso, simplesmente tinha uns produtos que usava mas nunca dei conta que eram essenciais até que este ano apercebi-me que tenho realmente uns produtos que são os meus queridinhos do verão, fora outro que não é produto mas é um bem essencial à vida.

Água
Isto é cliché mas não vivemos sem água e acho que é geral quando todos nós bebemos mais água é no verão. É normal pois desidratamos com mais frequência, logo é importante ingerir água para nos mantermos hidratados. 

Leite solar Classic  FPS 30 / Cien
Até este verão de 2018 não tinha experimentado nada desta gama solar da marca branca do Lidl no entanto após ver muito feedback acerca do mesmo decidi comprar e até estou a gostar. Quando aplico não acho que seja muito gorduroso e peganhento na pele. Não sai com a água o que é um plus porque mesmo indo à água estamos protegidos. Tem um cheiro mesmo agradável como é típico nos protetores solares. 
É um  produto que mesmo sendo marca branca é controlado periodicamente por laboratório. Contém vitamnina E. É importante aplicar sempre antes da exposição solar e reaplicar ao longo do dia. 

Carmex FPS 15
Há uns tempos eu não era nada fã da Carmex mas desde o inverno passado que tive os lábios numa lástima decidi dar mais uma oportunidade e o mesmo acabou por não me desiludir. Reparou os lábios como de noite para o dia! Realmente hidrata-os como diz a marca. Este é de sabor a morango (algo que não me parece nada) mas não gosto do sabor mas é eficaz é o que realmente interessa.  
Por ter FPS 15 eu estou a utilizar também nesta época do verão para manter os lábios protegidos.


Fluido solar FPS 50 / Lullage 
Este é o primeiro protetor solar de rosto que experimento. É próprio para peles oleosas com tendência acneica. Por ter uma proteção de 50 já me conquistou, pois eu costumo ficar muito vermelha na zona do nariz e bochechas, inclusivé já fiquei com um escaldão por isso fiquei mesmo contente com este produto. Desde que utilizo adeus nariz e bochechas vermelhas! Não é um produto gorduroso, é sequinho mas deixa a pele com um glow natural. Sinto que permanece algum tempo no rosto mas é sempre bom reaplicar, como disse anteriormente. Ele regula a secreção sebácea e a aparência de imperfeições, manchas e foto-envelhecimento. A textura dele é como a de um creme de rosto e adoro o cheiro! Não estou a usá-lo há muito tempo mas quando tiver uma opinião formada falarei dele, já sabem. 

Redemption Paletter Iconic 3 / Makeup Revolution London
No verão não uso muita maquilhagem, sou mais da máscara de pestanas e um hidratante ou batom mas em certos dias que pede uma coisa mais arranjada mesmo não usando base (se tiver muito calor porque incomoda-me) opto pelo corretor, uma máscara de pestanas, preencho as sobrancelhas e ponho sombras! Só isto basicamente.  A Iconic 3 (juntamente com a Iconic Elements também da MUR) é uma que tenho usado imenso mesmo porque tem tons lindíssimos, como os rosas - eu que adoro - um bronze... uma variedade de tons rosa. Salvo erro é dupe da Naked 3!
Em breve falarei melhor do que acho desta paleta num post.

Revistas/Livros
Eu adoro ler seja em casa, no carro mas na praia sabe mesmo bem! Relaxar a ouvir o barulho do mar com uma boa leitura.  

A fruta, ai a fruta... toda a gente diz que é um essencial do verão mas ela tem que ser essencial 365 dias por ano gente! Falo por mim que adoro fruta.

 Quais são os vossos preferidos desta estação? 

You Might Also Like

12 comentários

  1. TDescobri o Carmex há pouco tempo e rendi-me! Já ouvi falar muito bem das sombras da Makeup Revolution :)

    Anita On

    ResponderEliminar
  2. Um dos meus grandes essenciais de verão é fruta, acho que é quando sabe melhor ahaha :b fiquei curiosa para experimentar alguns produtinhos :D

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  3. Sou viciada em fruta! Era capaz de passar o dia a comer peças de fruta :)

    A paleta tem cores lindas!

    Beijinhos grandes <3

    ResponderEliminar
  4. Preferidos tenho muitos, mas essenciais é a água e o protetor solar, não vivo sem!

    ResponderEliminar
  5. Confesso ke estou kuriosa kom esse protetor do lidl... assim ke for ás compras vou komprar.
    Gostei do post

    ResponderEliminar
  6. Já usei o Carmex e gosto muito! No entanto, estou a usar a versão de cereja em boião e prefiro :)
    Um bejinho,
    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  7. A paleta tem cores tão lindas. Adoro fruta por isso como imensa, mas ultimamente não sei o que se anda a passar comigo pois não tenho comido quase nada e fruta só mesmo quando a minha mãe embirra comigo. São fases. A água faz toda a diferença. Tanto na pele, como no corpo em geral. Quero muito testar a Cien! Quando for este ano ao Porto quero ver se encontro. Beijinho 😚

    ResponderEliminar
  8. Nunca mesmo, meu bem... Era o que mais me faltava! Deixei de pensar nisso porque quanto mais penso, mais bloqueios criativos tenho e isso não pode ser. Nós somos pessoas reais e acho que nada há mais importante do que isso :)

    Já desde o ano passado que ando para experimentar os protetores da Cien :D Tenho mesmo curiosidade. A paleta é lindaaa :o Adoro as cores!

    NEW OUTFIT POST | 2 MILLION: THE SURREAL THAT THIS IS <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Olá Catarina :) temos mais ou menos os mesmo essenciais. Também não prescindo de protector solar e bálsamos labiais também com protecção solar. Com o sol todo o cuidado é pouco hehe
    Um beijinho*
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Fico à espera da review da paleta! Beijinho*

    https://noobdamaquilhagem.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

♡ Os comentários são retribuídos e também poderão ser respondidos aqui por isso notifica para ficar sempre a par da resposta! Obrigada pela visita ♡